O técnico Tite não procurou desculpas após o 0 a 0 no tempo regulamentar contra o Paraguai, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio. Porém, após a classificação nos pênaltis (4 a 3), o treinador não poupou críticas ao gramado. As informações são do Globo Esporte.
Durante a entrevista coletiva, o treinador destacou a dificuldade para combinar jogadas com a bola no chão e avaliou a situação como "absurda".
- É possível (melhorar). Jogadas de combinações são possíveis. Os adversários procuram anular, mas é possível. É possível as combinações quando tiver gramado bom. Todos atletas me cobraram.
MARCELO OLIVEIRA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO
É absurdo, em alto nível, ter um campo com tamanha dificuldade para tocar. A bola entra no pivô, o cara tem que dar três toques para tocar. É absurdo. Alto nível não consegue em qualquer lugar. Sem justificar nada. Estou falando do espetáculo, é sempre em dois, três tempos - disparou Tite.
Mesmo sem escolher adversário, Tite não fugiu da pergunta sobre a seleção argentina, que busca a classificação contra a Venezuela, nesta sexta, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Para o treinador, o desafio é a adaptação.
- Qualidade técnica individual muito grande. Como desafio de todas as seleções que têm para adaptar quando tem o melhor do mundo. Messi é inquestionável.
Garantida na semifinal, a Seleção aguarda o resultado de Argentina e Venezuela, nesta sexta, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O duelo por uma vaga na final da Copa América é na terça-feira, às 21h30, no Mineirão.
Wesley Santos/Agência PressDigital