O técnico da seleção brasileira, Tite, deve promover três mudanças na equipe para o amistoso contra Honduras, neste domingo, em Porto Alegre. O goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva e o atacante David Neres devem entrar na equipe nas vagas de Ederson, Miranda e Neymar, que foram titulares na vitória por 2 a 0 contra o Catar, na última quarta-feira, em Brasília. As informações são do Globo Esporte.
Tite comanda o último treino da equipe na capital gaúcha em uma atividade aberta no estádio Beira-Rio, local do confronto contra os hondurenhos. Foram disponibilizados 10 mil ingressos para os torcedores, e cerca de 5 mil pessoas compareceram. Para entrar, bastava doar um quilo de alimento não perecível.
Alisson é o titular de Tite. Campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, ele se apresentou apenas na sexta-feira, já em Porto Alegre, ao lado do companheiro de clube, o atacante Roberto Firmino.
Thiago Silva também deve ser titular da Seleção na Copa América. O zagueiro e capitão do PSG passou por uma artroscopia no joelho direito no início de maio e retornou aos treinos com bola na Granja Comary, após se apresentar à Seleção. Ele não atua desde o dia 14 de abril, quando deixou o campo na derrota do Paris por 5 a 1 para o Lille ainda aos 16 minutos do primeiro tempo.
David Neres substituirá Neymar, que foi cortado da Copa América após sofrer uma entorse no ligamento do tornozelo direito no triunfo contra o Catar, na última quarta-feira. Neste sábado, o PSG anunciou que o camisa 10 ficará quatro semanas em tratamento. No jogo em Brasília, Everton foi a opção de Tite. Com as mudanças, Tite levará a campo neste domingo, contra Honduras:
Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, David Neres e Gabriel Jesus
O lateral-direito Fagner, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, fez um trabalho separado dos demais jogadores. Ele ainda não está disponível para jogar e desfalcará o Brasil contra Honduras.
Na atividade, Tite posicionou David Neres no lado esquerdo, mesmo setor que seria ocupado por Neymar, e manteve Richarlison na direita. Em outra parte, o treinador testou Firmino na vaga de Gabriel Jesus.