A Seleção Brasileira está convocada para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nesta sexta-feira (14), na sede da CBF, o técnico Tite divulgou a lista com 24 jogadores para os confrontos com Equador e Paraguai. As partidas estão marcadas para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente.
"O momento é de ter contato humano com os atletas e repetir desempenho do jogo do Uruguai. Tentar retomar o padrão, que é o objetivo e a essência, desempenho, resultado e seguir vencendo", projetou o técnico Tite.
Brasil e Equador se enfrentam no Estádio Beira-Rio, no dia 4 de junho, às 21h30. Quatro dias depois, também às 21h30 (horário de Brasília), será a vez de duelar com o Paraguai em Assunção. Com 24 jogadores convocados, a lista conta com um estreante. Trata-se do zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e atualmente no Benfica, de Portugual. Aos 25 anos, o paulista natural de Jundiaí terá sua primeira oportunidade com a Amarelinha.
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados na competição. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0.
Confira a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson - Manchester City (ING)
Weverton - Palmeiras
LATERAIS
Dani Alves - São Paulo
Danilo - Juventus (ITA)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro - Juventus (ITA)
ZAGUEIROS
Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)
Lucas Veríssimo - Benfica (POR)
Éder Militão - Real Madrid (ESP)
MEIAS
Casemiro - Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)
Fred - Manchester United (ING)
Fabinho - Liverpool (ING)
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Everton Ribeiro - Flamengo
ATACANTES
Everton - Benfica (POR)
Roberto Firmino - Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa - Flamengo
Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Neymar Jr. - Paris Saint Germain (FRA)
Richarlison - Everton (ING)
Vinícius Júnior - Real Madrid (ESP)
Fonte: CBF