O técnico Tite convocou hoje a seleção brasileira para os primeiros jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O treinador chamou três jogadores do Flamengo: Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Além de Everton Ribeiro, do Fla, outra novidade é a convocação do volante Bruno Guimarães, do Lyon. O jogador de 22 anos tem sido um dos destaques do clube francês. As informações são do UOL.
Em entrevista coletiva, o treinador negou qualquer contato com o clube carioca para falar sobre a convocação de três jogadores. "Não (teve negociação) com clubes, com nenhum, clube, como critério, é um início de Copa do Mundo, uma responsabilidade muito grande, um acompanhamento muito grande e de escolhas. [Temos] Autonomia de escolhas dos atletas", afirmou.
A seleção estreia nas Eliminatórias no dia 27 de março, contra a Bolívia, em Recife. No dia 31, a equipe joga contra o Peru, em Lima. No total, Tite chamou 24 atletas, um a mais do padrão, por conta da suspensão que o atacante Gabriel Jesus tem de cumprir na partida contra os bolivianos, por conta de um cartão vermelho recebido na final da Copa América, no ano passado.
Por que Alisson não foi convocado?
O goleiro Alisson, do Liverpool, sentiu uma lesão muscular em um treino do Liverpool nesta semana e não foi chamado. Ederson, do Manchester City, Weverton, do Palmeiras e o jovem Ivan, da Ponte Preta, que tem idade para defender a seleção olímpica, foram os escolhidos por Tite.
Os convocados:
Goleiros:
Weverton - Palmeiras
Ederson - Manchester City
Ivan – Ponte Preta
Laterais:
Daniel Alves - São Paulo
Danilo - Juventus
Renan Lodi - Atlético de Madrid
Alex Sandro - Juventus
Zagueiros:
Marquinhos - Paris Saint-Germain
Felipe - Atlético de Madrid
Eder Militão – Real Madrid
Thiago Silva – Paris Saint-Germain
Meio-campistas:
Arthur - Barcelona
Casemiro - Real Madrid
Bruno Guimarães - Lyon
Philippe Coutinho - Bayern de Munique
Everton Ribeiro – Flamengo
Fabinho - Livepool
Atacantes:
Neymar - Paris Saint-Germain
Gabriel Jesus - Manchester City
Roberto Firmino - Liverpool
Gabigol – Flamengo
Everton – Grêmio
Richarlison – Everton
Bruno Henrique - Flamengo