Tiquinho Soares voltou a ser destaque com a camisa do Botafogo na goleada do clube na Libertadores. O atacante, que estava sendo criticado por parte de alguns torcedores, marcou um dos seis gols que garantiram a classificação na próxima fase da competição. Tiquinho estava há seis partidas sem fazer gols, encerrando o jejum contra o Aurora, na última quarta-feira (28).
A última vez que o centroavante comemorou seu gol foi diante da Portuguesa, no dia 30 de janeiro, pelo Campeonato Carioca. Na partida da Libertadores, Tiquinho marcou o segundo gol do clube, encerrando seu jejum pelo glorioso. Na atual temporada, o atacante já balançou as redes três vezes no ano.
Desde a sua chegada em 2022, Tiquinho Soares entrou em campo 78 vezes pelo Botafogo, marcando 37 gols e 13 assistências. Em 2023, o atacante viveu seu melhor momento na carreira, sendo cogitado para a seleção brasileira, foram 29 gols em 58 jogos. No Campeonato Brasileiro, foi um dos destaques da equipe carioca, enquanto liderava o torneio nacional.
Para avançar na Libertadores da América, o Botafogo terá que vencer o RedBull Bragantino para chegar na fase de grupos. As partidas ocorrem nas próximas semanas, a primeira no Rio de Janeiro e a decisiva em Bragança Paulista. Quem vencer o confronto, irá entrar no pote quatro, ao lado das outras três equipes vindas dessa fase preliminar.
Pelo Campeonato Carioca, o Botafogo precisa vencer e torcer para um tropeço do Vasco, para conseguir se classificar para as semifinais. O Botafogo enfrenta o Fluminense, no Maracanã, já classificado, às 16h (horário de Brasília). Caso não avance, terá os jogos da Libertadores como partidas oficiais, até a estreia no Campeonato Brasileiro.