A equipe Al-Sadd, do Catar, acionou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, na FIFA alegando que o português descumpriu um pré-contrato assinado para assumir a equipe catari em 2024. O Palmeiras respondeu ao GE que tem ciência do caso e vem tomando as medidas jurídicas cabíveis. A Fifa confirmou a existência da ação mas não comenta sobre a mesma, por estar em andamento.
Segundo o clube catari, as negociaçãos teriam iniciado em outubro de 2023 e, no dia 15 de novembro um documento vinculante foi firmado, onde o técnico se comprometia a deixar o Palmeiras para assumir o Al Sadd a partir do dia 27 de dezembro. Na época, o jornal espanhol Sport, publicou que Abel estaria em negociações avançadas para comandar o Al-Sadd.
RESPOSTA DA ESTAFE DO TREINADOR:
"Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro", Respondeu a estafe do jogador quando procurada.
ABEL FALA SOBRE DA ÚNICA RAZÃO PARA "NÃO PODER" FICAR MAIS NO PALMEIRAS:
Este ano, durante coletiva onde falava sobre o jovem Estevão, Abel pediu que a diretoria não vendesse o jogador tão rapidamente, que segurasse ele até 2027, até que foi questionado por um dos membros da imprensa: "ele (Estevão) pode pedir pra você ficar também até 2027?". Abel riu e respondeu:
"Vocês sabem o quanto eu gosto desse clube, já dei mais que provas disso e de quanto eu gosto dos meus jogadores. A minha família até fica com ciúmes porque acha que eu gosto mais dos meus jogadores do que deles, mas não gosto. Eu só tenho pena dessa distância. São 10 horas de avião, tem um oceano... Se não fosse isso, eu poderia passar muitos anos aqui, mas não penso muito nisso. Digo aos jogadores: 'Vamos viver e desfrutar do momento’”.