Festa Tricolor. Foi o que se viu em campo neste primeiro confronto em um dos clássicos mais esperados. O Bahia voltou a sair vencedor de um Ba-Vi. Na tarde deste domingo(29), na Arena Fonte Nova, o Tricolor ganhou por 1 a 0, com gol de Kayky, ainda no primeiro tempo.
O Rubro-Negro chegou a criar boas chances, mas desperdiçou com Rafinha e Trelléz. Melhor para o Bahia, que havia vencido o último clássico no Baiano de 2020.
Primeiros minutos
O jogo começou com o Bahia empurrado pela torcida e o tricolor comandou os primeiros minutos, enquanto o Rubro-Negro ficava na defesa. Até que Acevedo achou um passe quebrando as linhas de defesa do Vitória, e Kayky driblou Dalton para abrir o placar. Bahia na frente, o Vitória se lançou ao ataque.
No segundo tempo, o Vitória voltou com o mesmo ímpeto para o segundo tempo. O Rubro-Negro conseguiu apertar a marcação e forçar o Bahia ao erro. No entanto, não teve nenhuma grande chance de fazer o gol.
Resultado positivo
O Bahia, por outro lado, não conseguiu ter o mesmo volume de jogo na segunda etapa da partida, mas soube se defender para ficar com o resultado positivo.
PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 46.456 pessoas
Renda total: R$ 1.460.965,50