Depois de pouco mais de três anos no Corinthians, Paulinho jogará no Tottenham a partir da próxima temporada. O Timão aceitou a oferta feita pelo clube inglês, restando apenas o acerto de detalhes burocráticos para que o anúncio seja feito pelas partes. O jogador assinará contrato depois da Copa das Confederações.
Um membro da alta cúpula do futebol da equipe paulista confirmou o acordo. Os Spurs pagarão ? 18 milhões, aproximadamente R$ 53 milhões. Os corintianos ficarão com metade (R$ 26,5 milhões) deste valor, já que possuem 50% dos direitos econômicos. O restante será do Audax-SP.
A saída de Paulinho era dada como certa pela direção desde a eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores para o Boca Juniors. O jogador vinha sendo bastante assediado desde o ano passado, quando o jogador brilhou na ótima temporada alvinegra.
O Inter de Milão surgia desde 2012 como um dos grandes favoritos a contratá-lo. No entanto, perdeu força depois que não se classificou para a Liga dos Campeões. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também manifestou o interesse, mas desistiu nos últimos dias.
Dirigido pelo técnico português André Villas-Boas, o Tottenham também está de olho no meia-atacante Bernard, do Atlético-MG. O elenco conta com outro brasileiro, o volante Sandro, revelado pelo Internacional.
Contratado do Bragantino após o Paulistão de 2010, Paulinho virou uma das estrelas do Corinthians ao fazer gols em jogos decisivos e ser fundamental no esquema do técnico Tite. Ele conquistou o Brasileirão de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Paulistão de 2013. Em 167 partidas pelo Timão, fez 34 gols.
Com a iminente saída, a diretoria se antecipou e contratou Ibson, do Flamengo. O elenco ainda conta com Guilherme e Edenílson para a mesma posição.