Thiago Monteiro derrotou o australiano Jason Kubler por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6-6) e alcançou a primeira vitória em um Masters 1000 na carreira. O atual número um do Brasil e 81 do mundo garantiu a vaga na segunda fase do Aberto de Miami na noite desta quinta-feira. Na próxima rodada, enfrentará Félix Auger-Aliassime, sexto colocado do ranking da ATP. Esta é a sétima participação do brasileiro em competições desta magnitude.
O JOGO
Em um primeiro set dominado pelos sacadores, Thiago Monteiro aproveitou o único game com break point para quebrar o serviço de Jason Kubler e ficar à frente do placar. Sem grandes dificuldades, o cearense confirmou saque e fechou em 6/4.
A segunda parcial foi similar à primeira, com os dois tenistas confirmando os respectivos games, empatando em 6 a 6 e forçando o tie-break. No momento decisivo, Thiago teve tranquilidade e abriu 5 a 1 após ace. O australiano, entretanto, reagiu e encostou (6 a 5). O melhor tenista do Brasil em simples aproveitou a torcida a favor e assegurou a vitória no 8 a 6.
Próxima fase
De olho em uma vaga na terceira rodada, Thiago Monteiro duelará com o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave #5 no Masters de Miami. A partida está prevista para sábado, em horário a definir.