Tenista Bia Haddad volta ao top 10 e repete melhor ranking da carreira

Após alcançar as oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, ela subiu para a décima posição, com 3.146 pontos

Tenista Bia Haddad | Imagem: Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A brasileira Bia Haddad retornou ao grupo das dez melhores tenistas do mundo com a atualização do ranking no último domingo. Após alcançar as oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China, ela subiu para a décima posição, com 3.146 pontos, igualando sua melhor classificação na carreira, que havia atingido pela primeira vez em junho de 2023. 

SE BENEFICIOU COM DERROTAS DE ADVERSÁRIAS

Além de seu próprio desempenho, Bia se beneficiou das derrotas da russa Daria Kasatkina e da ucraniana Marta Kostyuk, que poderiam ultrapassá-la no ranking. Agora, a brasileira está a apenas 30 pontos da americana Danielle Collins, nona colocada. Nesta semana, ela compete no WTA 500 de Ningbo, na China.

Para se manter no top 10 até o final do ano, Bia precisará ter bons resultados nos próximos torneios, pois perderá 700 pontos do título do WTA Elite Trophy do ano passado, já que a competição não ocorrerá em 2024.

RESULTADOS NA TEMPORADA

Nesta temporada, seu melhor resultado foi alcançar as quartas de final do US Open. Antes do Grand Slam americano, Bia enfrentou instabilidade, não passando da terceira rodada no Australian Open e em Wimbledon, além de ser eliminada na estreia de Roland Garros, o que a fez sair do top 20.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES