O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, terá de pagar US$ 5 mil dólares ( cerca de R$ 24,6 mil) para à Conmebol após ter criticado a organização da Copa América. A entidade não gostou das ofenças e publicou uma punição ao treinador em seu site, outra advertência, é que, caso ocorra uma reincidência, Tite poderá ser suspenso.
A Conmebol não informou exatamente qual foi a falta do treinador. No entanto, em resposta a uma emissora de TV no dia 12 de junho, Tite disse que a organização da Copa América foi feita de maneira "atabalhoada". Com isso, Tite foi enquadrado no artigo 12 do Código Disciplinar da Conmebol, parágrafo B.
Além de estipular a multa, a Conmebol declarou que o valor da punição ao técnico Tite será debitado automaticamente da quantia que a CBF tem a receber por sua participação na Copa América. Não cabe recurso contra a decisão.
Copa América - Brasil lidera
Até o momento, o Brasil lidera o torneio e segue com aproveitamento de 100% na Copa América, tendo vencido a Venezuela (3 a 0), o Peru (4 a 0) e a Colômbia (2 a 1). O próximo jogo da Seleção Brasileira será contra o Equador, no domingo (27), às 18 horas.