O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou nesta quarta-feira (10), em nota publicada em seu blog, que processará a revista ESPN por matéria publicada na edição deste mês. Segundo a publicação, o treinador do Atlético-MG está viciado em pôquer e chegou a perder R$ 1 milhão em uma noite de jogatina.
Luxemburgo chamou a reportagem publicada de caluniosa e afirmou que seu advogado já foi acionado.
- Já enfrentei uma CPI, saí ileso, essa torpe acusação da revista ESPN não vai me amedrontar nem me desviar de meu vitorioso caminho profissional.
O treinador afirmou que sua família está apreensiva por causa da matéria publicada e que teme por sua segurança.
- Diante da violência que impera no país como não iria se sentir ameaçada a minha família que com a publicação dessa matéria caluniosa pode virar verdadeiro alvo de marginais? Escrever, no mundo em que vivemos, irresponsavelmente e sem prova nenhuma em revista sensacionalista, que alguém joga fora R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por noite, é a maior temeridade que eu já vi em toda a minha vida!
Vício?
Em seu blog, Luxemburgo admitiu que joga pôquer, mas negou que o faça com atletas profissionais (como publicado pela revista) e que perca grandes quantidades de dinheiro nisso.
- Gosto sim, de jogar pôquer. O pôquer é um jogo de inteligência, emocionante, uma diversão deliciosa que preenche magnificamente as horas de lazer. Nunca joguei pôquer com o Carlos Alberto ou com o Denílson, ou com atletas com os quais convivo como treinador, nunca perdi tais astronômicas importâncias, se as perdesse estaria pedindo esmolas na rua, nunca deixei de dormir por causa de jogo de bingo ou de baralho, meu negócio é ser técnico de futebol!