Fernando Diniz é o favorito do presidente Pedrinho para assumir o comando do Vasco após a demissão de Fábio Carille, anunciada neste domingo, depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, em Uberlândia.
Aos 51 anos, Diniz está sem clube desde sua saída do Cruzeiro, em 27 de janeiro. Na época da contratação de Carille, em dezembro, Pedrinho não considerou a possibilidade de trazer Diniz, já que ele ainda estava vinculado ao time mineiro.
ADMIRADOR DECLARADO
Pedrinho, presidente do Vasco, é um admirador declarado do trabalho de Fernando Diniz e teme a concorrência na disputa pela contratação do ex-técnico do Fluminense e da seleção brasileira. Atualmente, o Santos também busca um novo treinador.
Desde a saída de Pedro Caixinha, no início de abril, César Sampaio comanda a equipe de forma interina. Diniz, por sua vez, é um grande admirador de Neymar, principal estrela santista, com quem trabalhou durante seu período na Seleção.
Questionado neste domingo sobre a possibilidade de buscar Fernando Diniz, Pedrinho evitou dar uma resposta direta, mas ressaltou que deseja uma equipe com "controle do jogo". O nome de Fernando Diniz também conta com forte aprovação dentro da diretoria do Vasco, incluindo o coordenador técnico Felipe Maestro, que assumirá o comando da equipe de forma interina.