Nesta sexta-feira, o Palmeiras anunciou que o técnico Abel Ferreira testou positivo para covid-19. Os exames foram feitos na quinta, indicando mais um caso na equipe. O português não comanda o time no clássico contra o Santos e já está cumprindo o período de quarentena em um hotel em São Paulo. As informações são do Gazeta Esportiva.
A infecção do treinador palmeirense ocorre pouco depois de o clube começar a superar o surto. Nas últimas partidas, o Verdão esteve muito desfalcado por conta da covid-19, tendo inclusive o presidente Maurício Galiotte testado positivo. Ainda não foi anunciado quem comandará o time neste final de semana, mas a tendência é que o auxiliar Vitor Castanheira esteja à beira do gramado, assim como aconteceu no jogo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, após a expulsão de Abel.
O Palmeiras terá pela frente um jogo duro, contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão empatadas com 37 pontos, assim como Grêmio e Internacional. A partida está marcada para este sábado, às 17h00, na Vila Belmiro.