Fernando Diniz está animado com a possibilidade de contar com Paulo Henrique Ganso. Apesar da dificuldade de negociação com o Sevilla, o treinador revelou que o Fluminense não estabeleceu um prazo para esperar pela contratação do meia. Enquanto não há um desfecho, o técnico prometeu uma equipe competitiva, a começar por sábado, diante do Volta Redonda, na estreia do Carioca.
- A expectativa é muito boa. A história começou com uma relação que tive com o Ganso. Na época do Audax, jogamos contra. Falei com ele, ele está animado para vir. Tem coisas que escapam de mim e ao Fluminense. Tem outras coisas envolvidas. Se ele puder vir, será um reforço de peso. Estou atento a isso, mas a gente não tem prazo definido. Não depende da gente. O interesse é mútuo, mas tem outras pessoas que têm de decidir - disse Diniz.
Recentemente, o GloboEsporte.com revelou que o treinador havia telefonado ao atleta. Isso ocorreu antes de o Sevilla complicar a negociação com o brasileiro. Agora, o time espanhol desistiu de emprestá-lo e só aceita vendê-lo. - O Ganso, eu acho, é um dos maiores talentos que o futebol brasileiro produziu nos últimos anos. O que falta a ele é dar continuidade e jogar com constância. Acredito que, caso a gente trabalhe junto, iremos oferecer isso a ele - completou Diniz.
Nenê, do São Paulo, é outro meia que interesse. A posição, aliás, é a mais carente do elenco. Porém, o São Paulo, neste primeiro momento, não parece disposto a liberá-lo. Diniz comentou:
- Jogador bom e que faz diferença sempre tem possibilidade. É difícil de acontecer. Todo mundo sabe das dificuldades financeiras da direção e da responsabilidade de respeitar o orçamento. Então, se a gente puder ter os dois, seria ótimo.
Sobre o trabalho na pré-temporada, Diniz se mostrou animado com o apresentado pelos jogadores.
- Esperamos apresentar um time competitivo. A pré-temporada foi importante, os jogadores se dedicaram muito. Me sinto honrado em retornar a uma cansa onde fui feliz. Antes de falar de título, temos de falar trabalho e seriedade. Temos um ano inteiro para construir um time competitivo e que consiga fazer jus à tradição do Fluminense - encerrou o técnico.