O clima parece estar um pouco pesado no Besiktas, da Turquia. Após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique, o time do técnico Senol Gunes perdeu mais uma, desta vez para o Basaksehir por 1 a 0 (no dia 18), e se complicou no Campeonato Turco. Revoltadíssimo, Gunes soltou o verbo na entrevista coletiva.
“Se você sonha em ser campeão jogando desta forma, tem que acordar rapidamente. Nós sabemos muito bem que não vamos conseguir o que queremos desta maneira. Ninguém cumpriu o que eu pedi no jogo. Eu não esperava um jogo tão ruim”, disse Gunes, segundo o jornal turco “Haberturk”.
Segundo o jornal, sobraram críticas também para o atacante brasileiro Anderson Talisca durante a partida. Ele foi acusado pelo técnico de “não correr”. O fato também foi repercutido no jornal português “A Bola”.
Talisca vivia um bom momento no Besiktas. Tanto é que no momento está servindo à seleção brasileira e disputará os amistosos contra Rússia e Alemanha. Ele, que pertence ao Benfica, tem contrato com o clube turco até o fim da temporada.
O Besiktas deseja comprar o jogador, mas ainda não se sabe se Talisca quer continuar. Ele é cobiçado por grandes clubes do futebol europeu como Manchester United, Sevilla e Valencia.
Sobre o Besiktas, o time ocupa a terceira posição no Campeonato Turco com 50 pontos, quatro atrás do líder Galatasaray.