O técnico do Barcelona, Tito Vilanova, 43, sofreu uma recaída devido a um câncer que possui na glândula parótida. O clube espanhol não confirma a informação publicada nos principais meios de comunicação do país neste quarta-feira, mas cancelou compromissos que o presidente Sandro Rossell e membro da equipe participariam.
O treinador que assumiu o comendo da equipe neste ano, no lugar de Pep Guardiola, já havia passado por uma cirurgia para retirada do tumor na mesma glândula onde se produz a saliva em 22 de novembro passado. Vilanova também já havia ficado afastado dos treinamentos e jogos por alguns meses quando ainda era auxiliar-técnico de Guardiola.
Logo a informação do agravamento da estado de saúde do treinador foi divulgado na Espanha, diversos esportistas do país se manifestaram por meio de redes sociais.
"Toda minha força e apoio a Tito Vilanova! Todos estamos contigo para superar este novo passo", escreveu o tenista Rafael Nadal.
"Quero mandar todo o meu apoio e muita força a Tito Vilanova!!", publicou o piloto da MotoGP Jorge Lorenzo.
"Desde Bilbao, toda a força do mundo para Tito Vilanova!", disse o atacante Ibai Gómez, do Atlético de Bilbao.
"Desde aqui todo o meu apoio a Tito Vilanova porque as pessoas e sua saúde estão acima de tudo. Ânimo", declarou Guti, ex-jogador do Real Madrid.
"O Real Betis e seus profissionais expressam seu máximo apoio ao técnico do Barcelona, Tito Vilanova", anunciou o clube Real Betis.