O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou como improcedente a liminar do técnico de ginástica Fernando de Carvalho Lopes para continuar exercendo a função de treinador. Assim, Fernando está banido para sempre do esporte e não cabe mais recurso. Há duas semanas, ele foi condenado na justiça comum a 109 anos de prisão, mas responderá em liberdade.
Na esfera da justiça esportiva, Fernando de Carvalho Lopes chegou a ser banido da ginástica pelo STJD da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). No entanto, o ex-treinador conseguiu uma liminar em junho de 2020 junto à 2ª Câmera Cível do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde é a sede da CBG. Agora, com a decisão recente do STJD, ele está oficialmente proibido de exercer a função.
o ex-técnico foi considerado culpado na acusação de abusos sexuais a ginastas. Em decisão publicada na segunda-feira (07), Fernando de Carvalho foi condenado em primeira instância a 109 anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável contra quatro vítimas. Fernando vai recorrer em liberdade.
Em julgamento na 2ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo em outubro,