Carlo Ancelotti foi oficializado como novo técnico da Seleção Brasileira na última segunda-feira (12). Com salário de cerca de R$ 5 milhões por mês, ele se torna o treinador mais bem pago da história do país. Além disso, terá benefícios extras, como um carro blindado incluso no contrato.
O modelo do carro que será usado por Ancelotti ainda não foi revelado. O veículo faz parte do acordo com a CBF, que também prevê segurança particular e uma residência no Rio de Janeiro. Considerando seu histórico, é provável que ele opte por um sedã de luxo.
Em suas passagens por clubes como Bayern de Munique e Real Madrid, patrocinados por Audi e BMW, Ancelotti costumava usar sedãs. Esses veículos eram disponibilizados por meio de comodato, ou seja, empréstimos gratuitos firmados em contrato para jogadores e técnicos.
Carros de Ancelotti: sedãs da Audi eram favoritos
Ao assumir o Bayern em 2016, Carlo Ancelotti recebeu um Audi S8 de terceira geração, com motor V8 de 520 cv, avaliado em R$ 545 mil. No ano seguinte, trocou por um A7 Sportback com motor V6 de 333 cv.