Paulinho Kobayashi chegou a Teresina com uma importante missão, ou seja, reerguer o Galo que encontra-se em turbulência no Campeonato Piauiense 2021. Ele disse que é uma enorme satisfação poder vestir a camisa do River-PI e se sente feliz por estar voltado ao Estado do Piauí onde teve sucesso em suas duas passagens. Admitindo a grandeza do clube e a responsabilidade que lhe foi confiada em comandar o time a partir de agora, o novo técnico relata que já teve conversando com o elenco para definir alguns ajustes de como vê o River-PI e como é necessário o time estar. “Espero poder desenvolver o que fizemos em outros clubes e fazer com que o River-PI consiga seus objetivos”, adianta.
Sobre seu trabalho a frente do clube, ele reforça que está no River para preencher algumas lacunas e tentar organizar o que for necessário para o bom desempenho do elenco. “Vejo o potencial que tem a camisa e torcida do River-PI. Meu objetivo aqui é o melhor possível e vou buscar os reforços para tentar poder nos ajudar, pois se não trouxermos outros jogadores acaba complicando aquilo que tenho como objetivo”, avalia Kobayashi.
Ele fez questão de não julgar o trabalho exercido pelo antigo técnico e preferiu deixar no passado. “O que eu vejo são situações que são necessárias para organização do meu trabalho. Eu sei que estou entrando na quinta rodada, com dois jogos a mais do que os outros e que podemos cair de posição, mas o objetivo maior de tudo isso é tentar recuperar o mais breve possível e isso requer tempo”, diz, o novo técnico, acrescentando que vai usar o que o River tem de melhor, seja no elenco ou estrutura física.
Kobayashi acredita que depois de um bom trabalho com o elenco, o público vai poder perceber uma mudança de atitude já nos primeiros jogos do River-PI. Ele conta que sua vinda para o River-PI foi feita mediante uma negociação consensual entre as duas partes, onde teve que ceder em algumas coisas e chegando a um denominador comum para poder assumir o comando do time.
Sobre a conversa com o elenco, ele frisa que houve mudanças necessárias a serem feitas e destaca a necessidade de trazer novos reforços para o Galo, até mesmo para que a diretoria do clube possa analisar o modelo de jogo de Paulinho Kobayashi. Isso porque tem apenas uma semana para trazer novas peças ao elenco do River-PI antes dos próximos desafios.
Por conta da pressão da torcida do River-PI por resultados positivos, Kobayashi admite que será alvo de reclamações e críticas, mas que espera poder superar todas as dificuldades. “Nesse momento, a gente tem que ter um equilíbrio em conseguir desenvolver um bom trabalho”, finaliza o técnico do Galo.