Tata descarta Neymar na última partida da temporada do Barça

Técnico argentino acredita que time vai sentir falta do brasileiro, mas está pessimista que o atacante volte a jogar pelo Barça até o final do Campeon

Técnico argentino acredita que time vai sentir falta do brasileiro | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O técnico Gerardo Martino se mostrou pessimista em relação a uma possível volta de Neymar para a disputa da última partida da temporada, contra o Atlético de Madrid, atual líder do Campeonato Espanhol, no Camp Nou, no dia 18 de maio. Com uma lesão no pé esquerdo, o atacante para de jogar para se recuperar por um mês. Em entrevista ao Jornal Nacional da última sexta-feira, o craque brasileiro disse que espera retornar em três semanas e atuar na última partida do campeonato nacional. Entretanto, Tata praticamente descartou uma volta do atacante.

- Na realidade é bem difícil pensar que ele tenha chances de voltar a jogar. A lesão dele deve demorar umas quatro semanas para recuperar, estaríamos no limite da última partida. Não estou otimista que ele ainda nesta temporada volte a jogar pelo Barcelona - analisou o argentino.

Tata acredita que o time sentirá falta de Neymar, que vem sendo, ao lado de Iniesta, principal destaque da equipe nas últimas partidas. Principalmente porque o brasileiro vem chamando para si a responsabilidade em jogos que Lionel Messi não tem atuado bem. O argentino está a três partidas sem marcar e começa a ser cobrado. A situação do camisa 10 não preocupa seu treinador.

- Não vou ter nenhuma reunião específica com Messi. Falo com ele como falo com todos, quando nos juntamos em grupo nos treinos ou antes e depois das partida. Nada pontual. Acredito que estão sendo injustos com ele.

Mas o problemas do Barcelona não terminam só no ataque, com a ausência de Neymar e Messi abaixo de seu nível habitual. A situação da defesa é ainda mais preocupante. Puyol está vetado para a partida deste domingo, contra o Athletic Bilbao. Bartra saiu de campo no último jogo com dores musculares e não está 100%. Busquets, que poderia ser improvisado na zaga, está suspenso - e em seu lugar entra Song, outra solução para a defesa já utilizada por Tata Martino. Do elenco principal, sobraria o lateral esquerdo Adriano, mas este precisará entrar no lugar de Jordi Alba, que não joga, lesionado. A única opção que restou foi convocar Sergi Goméz, zagueiro do time B.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES