Talento nos pés: Vini Jr. esquece Bola de Ouro e volta como estrela da Seleção

O craque do Real Madrid volta à Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026,

Vini Jr dá volta por cima e volta como protagonista da Seleção Brasileira | Christian Alvarenga/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com uma cavadinha de pênalti, hat-trick e um recado dado em campo, sem palavras, Vini Júnior se recupera da frustração pela perda da Bola de Ouro e segue sendo um dos melhores jogadores do mundo. O craque do Real Madrid volta à Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, com a missão de assumir o protagonismo que ainda não conquistou com a camisa verde e amarela.

Ainda cercado por questionamentos após o surpreendente revés para Rodri na corrida pelo prêmio de melhor jogador do mundo, Vini tem um novo desafio pela frente. Principal estrela do Real Madrid, o atacante de 23 anos tenta agora responder com atuações de destaque pela Seleção. Curiosamente, os representantes da Venezuela e do Uruguai — países com os quais o Brasil jogará nas eliminatórias — foram responsáveis por votar em Rodri, colocando-o como o melhor do mundo e deixando Vini em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Esses detalhes servem como combustível para um jogador que tem a chance de provar sua importância também com a camisa da Seleção.

De volta à Seleção 

Vini Júnior foi desconvocado da Data Fifa de outubro devido a uma lesão na cervical, mas seu retorno é marcado por números impressionantes. Em apenas cinco jogos desde a última convocação, ele marcou nove gols, incluindo dois hat-tricks. O jogador se recuperou rapidamente e, após a perda da Bola de Ouro, se apresentou ao Real Madrid com um gol de cavadinha na derrota para o Milan, na Liga dos Campeões, e três gols na vitória sobre o Osasuna no último sábado.

Essa sequência de gols reforça a defesa do técnico Dorival Júnior, que considerou a perda do prêmio injusta. "Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele, na temporada", afirmou o treinador. Dorival também ressaltou que o maior prêmio de Vini foi o reconhecimento do povo brasileiro, que percebeu a injustiça do prêmio para Rodri, um excelente jogador, mas que não ofuscou o brilho de Vini.

Com 12 gols e cinco assistências em 19 jogos até o momento, Vini segue sendo um dos favoritos para o prêmio de melhor do mundo, mas a grande expectativa agora é se ele conseguirá finalmente brilhar como protagonista também pela Seleção Brasileira.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES