SEÇÕES

Súmula confirma atos homofóbicos da torcida em Vitória x Grêmio: “Wagner Leonardo via**”

O episódio ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, pouco antes do gol do Grêmio — que, inclusive, contou com assistência de Wagner Leonardo para Jemerson.

Wagner Leonardo (D) foi alvo de cânticos homofóbicos durante o jogo entre Vitória e Grêmio | Foto: Walmir Cirne/AGIF
Siga-nos no

O empate entre Vitória e Grêmio, no último domingo, no Barradão, foi marcado por intensos protestos da torcida rubro-negra no reencontro com o zagueiro Wagner Leonardo. No entanto, algumas manifestações ultrapassaram os limites. Na súmula da partida, o árbitro Felipe Fernandes de Lima relatou cânticos homofóbicos vindos das arquibancadas, direcionados ao jogador.

De acordo com o registro, o episódio ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo, pouco antes do gol do Grêmio — que, inclusive, contou com assistência de Wagner Leonardo para Jemerson.

A saída do zagueiro do Vitória, no início do ano, ainda gera ressentimento entre os torcedores. Wagner protagonizou a maior venda da história do clube ao ser negociado com o Grêmio por aproximadamente R$ 26 milhões. A transferência pegou a torcida de surpresa, especialmente porque o jogador teria recusado anteriormente uma proposta do Bahia.

Confira a nota na íntegra: 

"Informo que aos 20 minutos do primeiro tempo foi observado os seguintes cantos homofóbicos vindos da torcida do Esporte Clube Vitória: "Wagner Leonardo via**, Wagner Leonardo via**" por diversas vezes. Informo ainda que a equipe de arbitragem informou ao delegado da partida sobre tal fato no momento que a bola estava fora de jogo. Tais cantos não foram mais observados pela equipe de arbitragem durante o transcorrer da partida".

A insatisfação aumentou após a entrevista de apresentação do defensor no novo clube, quando declarou estar "feliz em voltar a um clube grande".

Além dos cânticos homofóbicos, o árbitro também relatou outro incidente: um objeto plástico foi arremessado da arquibancada, onde se encontrava a torcida do Vitória, em direção ao campo, próximo à bandeira de escanteio, aos 45 minutos do segundo tempo. Segundo Felipe Fernandes de Lima, o objeto não atingiu nenhum dos jogadores do Grêmio que estavam na região.

Com a semana livre para treinamentos, o Vitória foca agora na preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, pela sétima rodada da competição.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também