A Suíça avançou para as quartas de final da Eurocopa. Neste sábado, sob o comando de Murat Yakin, o time enfrentou a Itália, atual campeã do torneio, no Estádio Olímpico de Berlim, e venceu com facilidade por 2 a 0, com gols de Freuler e Ruben Vargas.
Essa foi a primeira vez em 70 anos que a Suíça venceu a Itália por mais de um gol de diferença. A última vitória com essa margem foi em 1954, na Copa do Mundo, com um placar de 4 a 1.
Agora, os suíços aguardam o vencedor do confronto entre Inglaterra e Eslováquia, que ocorre neste domingo às 13h (de Brasília) em Gelsenkirchen, para conhecer seu adversário nas quartas de final da Eurocopa.
1º TEMPO
A Suíça dominou o primeiro tempo no Estádio Olímpico de Berlim, com 58% de posse de bola e dez finalizações contra uma da Itália. Freuler marcou aos 37 minutos após cruzamento de Vargas, enquanto Donnarumma fez defesas cruciais, incluindo uma em falta cobrada por Rieder.
2º TEMPO
No segundo tempo, a Suíça ampliou rapidamente sua vantagem com um gol de Vargas aos 30 segundos. Depois disso, controlou o jogo, administrando a vantagem construída. A Itália teve uma chance de diminuir perto do fim com Scamacca, que acertou a trave, mas acabou sendo eliminada da Eurocopa, lamentando a falta de sorte no Estádio Olímpico de Berlim.