O Barcelona anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato de Luis Suárez. O atacante vai ficar no clube até 2021. Os catalães informaram ainda que a multa rescisória do novo acordo do uruguaio é de 200 milhões de euros (cerca de R$ 705 milhões). O vínculo será oficialmente assinado nesta sexta-feira.
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, havia anunciado que o novo contrato do jogador seria até 2022, mas o acordo ficou fechado com término um ano antes.
Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/15, mas teve que esperar alguns meses para estrear, uma vez que estava punido pela Fifa por conta da mordida no zagueiro Chiellini em partida entre Uruguai e Itália, pela Copa do Mundo. Desde então, atuou em 116 jogos, marcando 97 gols.
Pelo Barcelona, Luis Suárez já faturou uma Liga dos Campeões, duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Supercopa da Europa, duas Copas do Rei, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Espanha. Na temporada passada, levou também a Chuteira de Ouro por ter marcado mais gols (40) em um torneio nacional.
O próximo a renovar deve ser Lionel Messi. O jornal "As" revelou que Barcelona ofereceu 35 milhões de euros (R$ 123,5 milhões) ao argentino para ampliar o vínculo.