STF nega recurso da CBF e campeão de 1987 para a Justiça segue sendo um

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (data) mais um recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relacionado ao título do campeonato brasileiro de 1987. Com a decisão, o Flamengo segue sendo heptacampeão brasileiro

Taça das Bolinhas, do Brasileiro de 1987 | (Foto: Divulgação/Sport Recife)
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Supremo Tribunal Federal negou novamente, nesta terça-feira, mais um recurso relacionado ao título do campeonato brasileiro de 1987. O recurso, apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), buscava reconhecer os dois times campeões dos dois campeonatos brasileiros daquele ano, Flamengo e Sport, como campeões brasileiros.

A CBF, desde 2011, reconhece os dois clubes como campeões daquele ano, mas acabou tendo seu pedido negado no STF. Anteriormente, em 2023, o Flamengo também tentou um recurso no STF para ser reconhecido como campeão do campeonato brasileiro de 1987, o que foi negado por Dias Toffoli. Sendo assim, ao contrário do que considera a CBF, o Sport segue sendo o único campeão brasileiro de 87.


PARTE DA FALA DE FLÁVIO DINO AO NEGAR o recurso NESTA TERÇA-FEIRa:

"Da análise dos autos, verifica-se que o Tribunal de origem decidiu a controvérsia com fundamento no conjunto fático-probatório dos autos e nos regulamentos dos campeonatos brasileiros de futebol, cuja análise ou reexame se revelam inviáveis em recurso extraordinário."

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES