Steven Gerrard anunciou que não vai mais jogar pelo Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer. O comunicado foi feito através de seu Instagram, onde ele agradece os torcedores e o clube pelos dois anos que passou nos Estados Unidos.
"Viver em Los Angeles e jogar para os grandes adeptos do Galaxy foi um grande privilégio. Vocês fizeram-me sentir como em casa. Esta cidade e este clube vão ter sempre um lugar especial no meu coração. Obrigado", disse o comunicado.
O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, comentou a situação do ídolo dos Reds no última sábado, após a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o West Ham. O alemão deixou as portas abertas para um retorno do inglês.
"Steven Gerrard será sempre bem-vindo no Liverpool. Não tem problema algum. Mas tudo que falarmos um com o outro vai ficar nessas conversas. É assim que conheço Stevie e é assim que sou. Ninguém deve ficar preocupado de não termos espaço para Steven Gerrard. Tudo ficará bem", afirmou o técnico.
Klopp havia negado a possibilidade de Gerrard retornar ao clube como jogador em janeiro, mesmo que o camisa 8 queira estender sua carreira após deixar o Galaxy. No entanto, o time de Anfield pode oferecer a ele uma posição na comissão técnica.