Depois de ser derrotado pelo Palmeiras em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento durante a semana, o Sport se recuperou na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, ao virar sobre o Cruzeiro em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com boa participação de Rithelly, que marcou o gol de empate e deu assistência para o gol de Gilberto, o time pernambucano venceu por 2 a 1. Wallyson descontou para o Cruzeiro.
A vitória leva o Sport aos 22 pontos, ultrapassando o Palmeiras e seguindo na cola do Coritiba, 16º com 25. O Cruzeiro perdeu a oportunidade de se aproximar no G-4, já que Grêmio e Vasco foram derrotados por Corinthians e Bahia.
Na 24ª rodada, o Cruzeiro vai a Florianópolis jogar contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro, em confronto direto pela fuga da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro saiu na frente após uma falha do zagueiro Diego Ivo. O defensor do Sport perdeu a bola na retaguarda para Wellington Paulista, que serviu para Wallyson finalizar entre as pernas do goleiro Saulo.
Jogando em casa, o Sport tentou se impor, mas tinha dificuldades para fazê-lo com a bola rolando. Na bola parada, o clube pernambucano levou perigo aos visitantes, mas o empate viria em um lance de jogo. Aos 30min, Rithelly se aproveitou de cruzamento de Willian Rocha da lateral esquerda e desviou de cabeça, encobrindo Fábio para igualar o marcador.
A partida seguiu equilibrada na etapa complementar, mas o Sport conseguiu a virada. Um minuto depois de substituir Gilsinho aos 15min, Gilberto recebeu boa assistência de Rithelly para tocar na saída de Fábio e colocar o time da casa na frente no marcador.
O Cruzeiro pressionou buscando o empate, mas Saulo, que substituiu o titular Magrão na meta do Sport, salvou o clube pernambucano de um mau resultado.
Ficha técnica
SPORT 2 X 1 CRUZEIRO
Gols
SPORT: Rithelly, aos 30min do primeiro tempo, Gilberto, aos 15min do segundo tempo
CRUZEIRO Wallyson, aos 8min do primeiro tempo
SPORT: Saulo; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha (Renê); Tobi, Rithelly, Moacir e Hugo; Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo (Willians)
Treinador: Waldemar Lemos
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato (Diego Renan), Mateus e Everton; Charles, Sandro Silva, Tinga (Lucas Silva) e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon) e Wellington Paulista
Treinador: Celso Roth
Cartões amarelos
SPORT: Cicinho, Diego Ivo, Edcarlos, Willians
CRUZEIRO: Léo, Wallyson, Charles, Everton, Lucas Silva
Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local
Ilha do Retiro, em Recife