SEÇÕES

Sport descarta planejar Série B 2026 e aposta em “virada de chave”

Mesmo na lanterna e com 90% de risco de queda, executivo Thiago Gasparino diz acreditar em reação e avalia reforços como “muito positivos”.

Thiago Gasparino, executivo de futebol do Sport | Foto: Paulo Paiva/Sport
Siga-nos no

Lanterna desde a 3ª rodada do Brasileirão, o Sport vive um momento crítico. Com apenas dez pontos em 22 rodadas, o clube soma a maior distância para o 16º colocado, o Santos, com 22 pontos. Ainda assim, a diretoria rubro-negra garante que não trabalha com o rebaixamento e mantém a esperança em uma recuperação.

"Nós acreditamos (na recuperação). Estamos indo jogo a jogo, sabemos do nosso momento, da nossa posição na tabela, mas já temos exemplos no próprio Campeonato Brasileiro de reviravoltas”, disse o executivo de futebol Thiago Gasparino.

Foco no Bragantino

Gasparino destacou que o próximo duelo, contra o Red Bull Bragantino, no dia 14, em Bragança Paulista, será chave para iniciar uma reação.

“Estamos empenhados e vamos focar nesse jogo porque acreditamos que ele é muito importante para essa virada de chave”, reforçou.

O dirigente ressaltou ainda que a pausa da Data Fifa será fundamental para ajustar o elenco e recuperar a confiança.

Mercado movimentado

A janela de transferências trouxe uma verdadeira reformulação ao elenco: foram 12 saídas e 11 chegadas. Entre os reforços, estão nomes como o goleiro Gabriel, o lateral Luan Cândido e o atacante Ignacio Ramírez.

Gasparino avaliou o trabalho da diretoria como positivo:

“O balanço dessa janela é muito positivo em relação às 11 chegadas que tivemos. Precisamos ter uma equipe com perfil de competitividade, e mostramos isso em alguns jogos. Infelizmente, em partidas em casa, deixamos escapar a vitória por detalhes”, afirmou.

Mesmo diante da pressão e da tabela desfavorável, o discurso da diretoria segue otimista.

“Temos 18 jogos ainda para atuar, estamos indo jogo a jogo. O grupo está incomodado, tem trabalhado forte, e vamos buscar as vitórias que precisamos para sair dessa situação”, concluiu Gasparino.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também