O Sport é o novo líder do Grupo 1 da Copa Libertadores. O time pernambucano venceu a LDU por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, e assumiu a liderança da chave, que ainda tem Colo Colo e Palmeiras.
O resultado diante do atual campeão do torneio deixa o Sport na liderança isolada da chave, com seis pontos ganhos. A LDU tem três, em terceiro, abaixo do Colo Colo. A próxima rodada para o Sport será apenas no dia 8 de abril, diante do Palmeiras, novamente em casa. Já a LDU encara o Colo Colo no dia 12 ainda deste mês, em Santiago, no Chile.
Com 13 minutos de jogo, os donos da casa chegaram ao gol. Daniel Paulista recuperou bola na entrada da área e chutou com força, no canto, para inaugurar o marcador no Recife. Foi o primeiro gol do meio-campista, que teve uma passagem pelo Corinthians, na competição continental. Fanática, a torcida fez a festa nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
O time visitante não conseguiu se recuperar com o baque ainda no início do confronto. Errando muitos passes, a LDU pouco criou no primeiro tempo. No retorno do intervalo, com o bom resultado nas mãos, o Sport passou a valorizar a posse de bola, trocando passes e não cedendo espaço ao time equatoriano.
Aos 28min da etapa final, Paulo Baier fez o segundo do Sport, em penalidade máxima, que foi cometido pelo goleiro Cevallos, expulso pelo lance. Na cobrança do pênalti, o meia chutou forte no meio do gol, a bola ainda tocou no pé de Viteri, mas entrou.
FICHA TÉCNICA
Gols
Sport: Daniel Paulista, aos 13min do 1º tempo, e Paulo Baier, aos 28min do 2º tempo
Lances bizarros
Aos 40min do segundo tempo, o árbitro paralisou a partida e atravessou todo o gramado para conferir a rede junto ao travessão da meta defendida pela LDU. Com alguns pulos para acertá-la, a arbitragem deu o problema como solucionado
Ponto forte do Sport
A equipe teve atitude desde o início da partida
Ponto forte da LDU
O meio-campista Manso, que organizou bem as jogadas da equipe equatoriana
Ponto fraco do Sport
Apesar da posse de bola, não teve um padrão de jogo
Ponto fraco da LDU
O time foi dominado e não levou perigo ao time pernambucano
Cartões amarelos
Sport: Paulo Baier, Hamilton e Dutra
LDU: Calderón, Araujo, Reasco e Calle
Cartões vermelhos
LDU: Cevallos
Esquema tático do Sport
Magrão, Igor, César, Durval, Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli), Dutra, Ciro (Guto) e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista
Esquema tático da LDU
Cevalllos, Jayro Campos, Norberto Araujo, Calle, Reasco (Daniel Viteri), Urrutia, William Araujo, Manso, Ambrossi, Claudio Bieler (Larrea) e Walter Calderón (Richard Morales). Técnico: Jorge Fossati
Árbitro
Jorge Larrionda (URU)