SEÇÕES

Sport derrota Corinthians e encerra sequência invicta do Timão

O único gol da confronto deste domingo foi marcado por Matheusinho, responsável por garantir a vitória dos pernambucanos.

Jogadores do Corinthians e Sport durante bola dividida no duelo pelo Brasileirão | Foto: Paulo Paiva/Sport
Siga-nos no

Neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi derrotado pelo Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0, resultado que colocou fim à sequência invicta da equipe paulista. O único gol da partida foi marcado por Matheusinho, responsável por garantir a vitória dos pernambucanos.

O Timão começou a partida com dificuldades na saída de bola, mas aos poucos conseguiu se organizar e criar boas chances. Breno Bidon aproveitou uma falha de Zé Lucas e acertou um chute forte que explodiu na trave. Na sequência, Vitinho arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gabriel a uma defesa difícil. O Sport também tentou responder: aos 41 minutos, Derik chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

Matheuzinho, do Sport,  comemora único gol da partida diante do Corinthians. (Foto: Marlon Costa/AGIF)

Timão comandou posse de bola

O segundo tempo iniciou com pressão dos donos da casa. Logo aos cinco minutos, Matheusinho fez grande jogada individual dentro da área, deixou três defensores para trás e finalizou em cima do goleiro Hugo Souza, que não conseguiu evitar o gol. A partir daí, o Sport recuou suas linhas, enquanto o Corinthians passou a ter mais posse e rondar a área adversária em busca do empate.

Com o revés, o Corinthians estacionou nos 29 pontos e caiu para a 10ª posição da tabela. A derrota também interrompeu a série de cinco jogos sem perder sob o comando de Dorival Júnior, que vinha acumulando quatro vitórias e um empate. Caso tivesse vencido, o time paulista alcançaria a melhor sequência desde a chegada do treinador.

Já o Sport chegou a 14 pontos, mas segue na lanterna da competição. A vitória foi apenas a segunda do Leão em 22 rodadas, além de ser a primeira jogando em casa nesta edição do Brasileirão. A equipe comandada por Daniel Paulista não vencia há quatro jogos, entre derrotas e empates, e voltou a respirar diante da torcida na Ilha do Retiro.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também