O Sport conquistou uma importante vitória diante do Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. O time rubro-negro foi inferior aos donos da casa ao longo dos 90 minutos, mas conseguiu chegar ao gol aos 43 minutos do segundo tempo com Mikael para garantir o triunfo por 1 a 0.
Logo no primeiro minuto de jogo o Bahia conseguiu chegar com perigo. Nino Paraíba desceu pela direita e cruzou na cabeça de Gilberto, que arrematou para fora. Depois, o atacante do Tricolor de Aço aproveitou a sobra de uma bola mal rebatida pela zaga do Sport, batendo de primeira, dentro da área, por cima do gol.
Jogo elétrico
O jogo era lá e cá. O Bahia voltou a agredir os visitantes com Patrick de Lucca e Daniel, mas ambos também acabaram pecando na conclusão. Faltava mira para o Tricolor de Aço, enfim, abrir o placar.
O Sport voltou ligado para a etapa complementar e criou uma ótima chance logo aos seis minutos. Thiago Lopes tabelou com Everaldo e tentou acionar Zé Welison em posição privilegiada, mas Matheus Bahia chegou na hora “h” para fazer o corte.
Os donos da casa responderam com Rossi, mandando para fora. O festival de gols perdidos continuou com Conti. O zagueiro do Bahia foi mais um a concluir dentro da pequena área, mas a bola foi por cima do travessão.
Posse de bola
Daí em diante o Bahia continuou melhor no jogo, mas passou a ter mais dificuldades para agredir o Sport de forma mais clara. Mantendo a posse de bola, a equipe comandada por Dado Cavalcanti apostava principalmente nas jogadas pela direita, porém, mesmo com as substituições feitas ao longo do segundo tempo, não conseguiu converter.
Como o diz o ditado, quem não faz, toma. E foi exatamente isso o que aconteceu nos últimos minutos de jogo. Aos 43, Paulinho Moccelin acionou Hayner pela direita, que, por sua vez, cruzou na cabeça de Mikael, que completou para o fundo das redes, sem chance para Danilo Fernandes, garantindo a importante vitória no Brasileirão.