Nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Soteldo iniciou tratamento após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda. A lesão, que o tirou de campo no segundo tempo da partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, ocorreu após apenas 30 minutos em campo.
A expectativa é que o venezuelano seja reavaliado nas próximas duas semanas por meio de dinamometria, exame que irá indicar suas condições físicas para retornar aos gramados. Essa é a segunda lesão consecutiva do jogador na mesma perna — anteriormente, ele já havia sofrido uma contusão na região medial da coxa durante o confronto contra o Bahia.
Situação no último jogo
Na última partida, Soteldo entrou no intervalo no lugar de Rollheiser, mas aos 28 minutos sentiu dores, caiu no gramado e precisou ser substituído após atendimento médico. Ele havia participado de apenas um treino com o grupo, no sábado anterior, durante a última atividade comandada por Pedro Caixinha antes do jogo no Maracanã. Até então, o camisa 7 vinha realizando trabalhos de fortalecimento na academia.
Na temporada, Soteldo soma 14 jogos pelo Santos e duas assistências. O Peixe foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, com gol sofrido nos acréscimos, e soma apenas um ponto no Brasileirão, conquistado no empate com o Bahia.
Sem poder contar com o atacante de 27 anos, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.