“Sonho ser campeão”, diz Rubens Barrichello

O brasileiro foi derrotado em todas as corridas deste ano pelo companheiro da Brawn GP

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Apesar de estar 16 pontos atrás de Jenson Button no Mundial de Pilotos, Rubens Barrichello ainda confia em suas chances de título. O brasileiro foi derrotado em todas as corridas deste ano pelo companheiro da Brawn GP, mas acredita que a má sorte e algumas circunstâncias o afastaram da primeira vitória neste ano.

- Estou um pouco desapontado com isso. Já deveria ter vencido uma corrida, mas após tantos anos, o "se" não existe mais. Depende de como você acorda. Sonho ser campeão. As pessoas podem dizer que você está maluco, porque seu companheiro já venceu cinco corridas. Tenho sorte de que o campeonato não é decidido por vitórias. É uma luta saudável e espero melhorar. O equilíbrio do carro favoreceu Jenson nas quatro primeiras provas. Mas com o novo pacote aerodinâmico, consegui reagir. A decisão estranha em Barcelona me custou a pole e depois tivemos o problema dos pit stops - diz Barrichello, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

Barrichello lembra que, há quatro meses, sequer tinha uma vaga na Fórmula 1. Atualmente, está na melhor equipe do ano. O brasileiro quer manter a confiança para as próximas 11 corridas.

- Dominei todo o tempo em Mônaco, mas Jenson conseguiu uma volta fenomenal, imbatível. A minha foi muito boa, e estava no mesmo décimo dele. Ele venceu a corrida na classificação. Mas ainda temos 11 corridas. Quatro meses atrás estava sonhando com uma vaga na Fórmula 1 e agora eu tenho. Agora sonho em me tornar campeão do mundo. Acho que é um objetivo possível e só preciso colocá-lo em prática.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES