Se você quiser voar por 11 horas a bordo do Airbus A340, da companhia maltesa AirX Charter, que possui um braço inglês, terá que desembolsar mais de R$ 500 mil. Foi nesse avião de alto padrão que a seleção brasileira chegou nesta segunda-feira (28) à Europa sob conforto e tranquilidade para, em Londres, dar sequência à preparação para a Copa do Mundo da Rússia.
Os valores podem ser estimados por empresas de fretamento, como a que foi escolhida pela CBF para o voo Rio de Janeiro-Londres, com total conforto para todos os passageiros: com espaço para 261 assentos, a aeronave foi adaptada para cerca de 100 lugares, todos considerados de primeira classe. Assim, houve espaço de sobra para sofás e até plantas espalhados ao longo do avião.
Durante o trajeto, Neymar assistiu a um campeonato de Counter Strike, Tite aproveitou o tempo para analisar vídeos, jogadores e comissão técnica puderam descansar na melhor posição possível...e para isso receberam até alguns mimos.
Embora seja patrocinadora oficial da CBF, de Neymar e da seleção brasileira, a Gol não voa para Londres, e assim precisou ser substituída por uma companhia de fretamento de aeronaves. Mesmo assim, a empresa encontrou meios para se fazer presente e ganhar visibilidade no voo registrado por diversos atletas nas redes sociais. Neymar, Gabriel Jesus e companhia receberam máscaras de dormir, travesseiros e outros objetos personalizados.
Fabricada em 2000, na Europa, a aeronave pode atingir até 913 quilômetros por hora, suporta até 30 toneladas de bagagem e tem autonomia para voar até 12 mil quilômetros.