O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes durante a queda do avião da Chapecoense no ano passado, esteve com a família no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, na tarde deste sábado (01). Durante a visita, ele foi à Capela das Velas como forma de agradecer por ter sobrevivido no acidente, que vitimou 71 pessoas.
Henzel esteve no local acompanhado pela mulher Jussara e pelo filho Otávio. A visita se deu dois dias antes da viagem do jornalista ao Rio de Janeiro, onde ele irá narrar Fluminense x Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo será segunda-feira, 3, às 20h, no estádio Giulite Coutinho.
"Vim agradecer pela possibilidade de estar entre todos novamente. As pessoas reconhecem, vêm conversar. É bacana porque sabem do poder da oração, que Deus nos deu. Vim agradecer. Não posso mais pedir nada, só agradecer mesmo", disse o jornalista.
Além de visitar o nicho, local onde fica a imagem de Nossa Senhora, Henzel também foi até a Capela das Velas, local onde fiéis deixam velas do seu tamanho. No caso de Henzel, foram três velas: uma do tamanho dele, outra da mulher e outra do tamanho do filho de 12 anos.