Carrasco do Brasil na última Copa do Mundo, o holandês Wesley Sneijder não irá enfrentar a seleção brasileira no amistoso do próximo dia 4, em Goiânia. O jogador ajudou a Inter de Milão a conquistar o título da Copa da Itália no último domingo e, alegando dores musculares, afirmou que não viajará com a delegação de seu país.
Sneijder foi o grande nome da vitória holandesa por 2 a 1 sobre o Brasil nas quartas de final do Mundial da África do Sul ao marcar os dois gols. Desfalque da Inter nas últimas semanas, o meio-campista retornou a campo justamente no domingo, quando seu time derrotou o Palermo por 3 a 1 e ficou com a taça da Copa da Itália. Mas ainda longe de sua melhor condição física, pediu dispensa.
Este é o oitavo desfalque da Holanda para a série de amistosos na América do Sul ? os vice-campeões mundial jogarão também contra o Uruguai. Mark van Bommel, Rafael van der Vaart, Maarten Stekelenburg, Theo Janssen, Jeremain Lens, Michel Vorm e Demy de Zeeuw, todos lesionados, ficarão de fora.