Ela resolveu voltar. A equipe de ginástica artística dos Estados Unidos confirmou que a estrela Simone Biles vai disputar a final da trave nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A prova será nesta terça-feira, a parte de 05h50. Junto com ela, estará na disputa Sunisa Lee, ouro no individual geral e bronze nas barras assimétricas.
"Estamos felizes por confirmar que vocês assistirão duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanhã: Suni Lee e Simone Biles! Mal podemos esperar para vê-las!", disse a equipe, em postagem no Twitter.
Uma especulação em torno do retorno da atleta, que deixou de competir ao longo dos Jogos para priorizar sua saúde mental, começou após o time de ginástica americano não confirmar sua saída da prova na tarde de véspera, expediente que foi utilizado nas últimas oportunidades.
Biles, principal ginasta dos Estados Unidos e do mundo, abriu mão de cinco provas até aqui: saiu em meio à competição por equipes (ficou com a prata) e nem chegou a competir em salto, solo, barras assimétricas e no individual geral. Na trave, a última prova da ginástica artística feminina, Simone terá a brasileira Flávia Saraiva como uma das adversárias.