Sete brasileiros estão entre os 100 melhores no badminton no mundo

Ygor Coelho, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Gabriel Cury estão na elite mundial do Badminton, segundo a BWF

Badminton | Alexandre Loureiro/COB
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Brasil chega ao segundo ano consecutivo com uma boa participação na elite dos atletas de Badminton. O país tem sete atletas no Top 100 mundial do Badminton World Federation (BWF): Ygor Coelho, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline LIMA, Sâmia Lima e Gabriel Cury. 

Ygor Coelho (na foto disputando Lima 2019) tem a melhor pontuação brasileira na Simples Masculina. O atleta que participou do Rio 2016 segue há dois anos no Top 50 mundial. Neste mês de março, confirmou a 48ª posição, com os mesmos 30,329 pontos do mês anterior. Nas Américas, no Ranking da Badminton Pan American Confederation (BPAC), é o primeiro colocado, seguido por Jason Anthony Ho-shue (49 do mundo), do Canadá e Kevin Cordon (56 do mundo), da Guatemala.     

Na Simples Feminina, Fabiana Silva veio de um 2019 na posição 75 e hoje está, firme a atuante, na elite das melhores mulheres, na 64ª colocação. Silva alcançou o pódio no Kenya International 2020, realizado em Thika, no torneio Future Series que concederam pontos para o ranking válido para classificação dos jogos de Tokyo 2020, conquistando o bronze. E para aumentar pontos, disputa essa semana o VI Jamaica International 2020, levando consigo toda a torcida do Badminton Brasil.

As duas duplas brasileiras que estrearam na categoria Principal (adulto) neste ano ficaram bem posicionadas no ranking. A dupla feminina Jaqueline Lima e Samia Lima está na posição 49 do ranking e a dupla mista formada por Fabrício Farias e Jaqueline Lima está na posição 60, ocupando o segundo lugar nas Américas. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES