O Sesi-Bauru pediu o adiamento da partida contra o Praia Clube, marcada para a próxima sexta-feira, pela nona rodada da fase de classificação da Superliga feminina de vôlei. A tendência é que o pedido seja aceito e o duelo remarcado para o dia 29 de dezembro.
O motivo do pedido de adiamento é relacionado ao surto de Covid-19 no elenco do Sesi-Bauru. Atualmente, dez jogadoras e seis membros da comissão técnica cumprem isolamento social após testarem positivo para a doença. O período de afastamento termina apenas no fim de semana para 14 dos 16 infectados. Para o time bauruense, a proximidade com o jogo e o pouco tempo de preparação do elenco inviabilizam a realização da partida. Informações do site GloboEsportes.com
Recentemente, o Sesi-Bauru teve dois jogos adiados em virtude da Covid-19, contra Flamengo e Minas. Se o adiamento da partida contra o Praia Clube for confirmado, o time bauruense entra em quadra apenas no dia 15 de dezembro, às 21h30, contra o Minas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Nota oficial do Sesi-Bauru:
Após os adiamentos dos duelos contra o Itambé/Minas e SESC/Flamengo, a diretoria do SESI Vôlei Bauru agora também solicitará à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) o adiamento da partida contra o Dentil/Praia Clube marcada para ocorrer nesta sexta-feira, 11, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, válida pela nona rodada da Superliga Banco do Brasil 2020-2021.
O pedido da diretoria do SESI Vôlei Bauru baseia-se no fato de ocorrer nesta quarta-feira, 9, antevéspera do confronto contra o time mineiro, o término do período de isolamento de 10 dias, prazo determinado pelo protocolo da CBV, dos membros da equipe contaminados pela Covid-19, que atingiu nove atletas e cinco integrantes da comissão técnica. Desta forma, o time não reuniria condições de jogo para enfrentar as mineiras.
Além disso, novos testes de RT-PCR, realizados na última segunda-feira em todas as atletas e integrantes da comissão técnica, apontaram que as nove atletas e os cinco membros da comissão técnica, diagnosticados com Covid-19 na semana passada, ainda permanecem contaminados, mas em estágio final de recuperação e com pouquíssima carga viral.
Os exames também revelaram mais dois novos casos de coronavírus na equipe, sendo um em uma atleta e outro em integrante da comissão técnica. A diretoria do SESI Vôlei Bauru também informa que as nove atletas inicialmente afetadas pelo coronavírus deverão estar liberadas, até o final da semana, para reiniciar os treinamentos juntamente com a comissão técnica.