Após as emoções dos jogos da 38ª e última rodada, neste domingo (23), a Série B conheceu as quatro equipes que garantiram o acesso para a Série A do Brasileiro na próxima temporada. Entre os promovidos, estão três clubes da região Sul e um da região Norte.
O Coritiba foi o campeão da Série B e a primeira equipe a confirmar o acesso. O Coxa Branca, rebaixado no Brasileirão de 2023, retorna à elite após uma campanha sólida, com 19 vitórias, 11 empates e apenas oito derrotas.
Na segunda colocação ficou o Athletico-PR, três pontos atrás do rival Coritiba. O Furacão, também rebaixado na temporada passada, encerrou sua campanha com 19 vitórias, oito empates e 11 derrotas. A Chapecoense garantiu o terceiro lugar ao somar 62 pontos, resultado de 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas. O time catarinense não disputava a elite desde o rebaixamento em 2021.
O último classificado foi o Remo, que assegurou o acesso após uma vitória emocionante sobre o Goiás, diante de um Mangueirão lotado. A equipe paraense nunca havia disputado a Série A na era dos pontos corridos (desde 2003) e esteve no Brasileirão pela última vez em 1994.
Times da Série B que subiram para Série A
- Coritiba
- Athletico-PR
- Chapecoense
- Remo