SEÇÕES

Sensação do Brasileirão 2025, Mirassol chega a 14 saídas antes do início da temporada

Yago Felipe, Roni e Cristian se despedem do elenco que levou o clube à Libertadores

Jogadores do Mirassol comemoram apos partida contra o Vasco no estádio São Januário pelo campeonato Brasileiro A 2025 | Foto: Jorge Rodrigues/AGIF/GazetaPress
Siga-nos no

O Mirassol chegou a 14 jogadores que deixaram o elenco após a campanha histórica no Brasileirão de 2025, que garantiu ao clube uma vaga inédita na Libertadores. As saídas mais recentes são do meia Yago Felipe, do volante Roni e do atacante Cristian, que já têm novos destinos ou negociam os próximos passos da carreira.

Yago Felipe utilizou as redes sociais para se despedir do Mirassol e relembrar a temporada vivida pelo clube. “Ao Mirassol, fica a minha gratidão por esse ano histórico. Foi um prazer imenso fazer parte dessa campanha inédita para o clube e para a cidade. A classificação para a Libertadores foi somente a coroação pelo trabalho desse elenco merecedor”, escreveu o jogador.
Em 2025, o meia disputou 19 partidas, sendo oito como titular, com uma assistência e nenhum gol marcado. O atleta ainda não definiu onde atuará em 2026.

Mirassol faz campanha histórica no Brasileirão 2025 - Foto: Marcos Freitas/MFC 

Roni e Cristian seguem para o exterior

Revelado pelo Corinthians, o volante Roni entrou em campo 16 vezes pelo Mirassol, deu uma assistência e não balançou as redes. O jogador de 26 anos acertou com o AVS SAD, lanterna da primeira divisão de Portugal.

Já o atacante Cristian seguirá para o futebol asiático. Ele vai defender o Busan, da Coreia do Sul, após acumular 82 jogos pelo Leão, com nove gols e três assistências.

Entre os principais nomes da campanha de 2025, o Mirassol também perdeu Danielzinho, que assinou contrato de duas temporadas com o São Paulo, até o fim de 2027. O zagueiro Jemmes acertou com o Fluminense em uma negociação que prevê o pagamento de 4 milhões de dólares por 70% dos direitos econômicos do defensor. Titular absoluto, ele atuou em 37 das 38 partidas do Brasileirão.

Outras baixas do elenco

Outro nome marcante, o meia Gabriel, ídolo do clube, fechou com o Sporting Cristal, do Peru, após o término do contrato. Em três anos no Mirassol, foram 132 jogos, 20 gols e 12 assistências. Já Chico da Costa, emprestado pelo Cerro Porteño, marcou seis gols em 20 partidas e retornará ao clube paraguaio.

Além dos nomes citados, também saíram Bruno Bertinato, Chico da Costa, Gabriel Knesowitsch, Guilherme Marques, Maceió, Matheus Bianqui, Matheus Sales e PH, totalizando 14 baixas confirmadas antes do início da temporada.

Planejamento para 2026

Mesmo com as mudanças no elenco, o Mirassol se prepara para um calendário cheio em 2026, com Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O clube ainda não oficializou reforços, mas tem negociações encaminhadas com o volante Yuri Lara, o zagueiro Kayky Almeida, o meia Lucas Mugni e os atacantes Nathan Fogaça, Rodrigo Rodrigues e André Luís.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também