Com grande atuação no primeiro tempo nesta quarta-feira, o Botafogo, sem o meia Seedorf, que foi desfalque, conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, pela primeira vez sem o astro Neymar, vendido ao Barcelona, a equipe carioca fez valer sua força no Estádio Raulino de Oliveira, triunfou por 2 a 1 e subiu às primeiras posições do certame.
O resultado levou o atual campeão do Rio de Janeiro aos quatro pontos ganhos, em boa situação na tabela de classificação - a equipe já tinha conquistado boa igualdade por 1 a 1 com o Corinthians na estreia, fora de casa. Já o Santos, que empatou por 0 a 0 com o Flamengo em seu primeiro jogo, ficou com um ponto.
No confronto desta quarta, o Botafogo mostrou os motivos que o levaram a ser campeão carioca nos dois turnos. A equipe da casa foi para cima do Santos, ainda acuado com a perda de seu principal jogador nos últimos anos, e conseguiu abrir o placar ainda aos 14min.
Foi em lance de contra-ataque que Lodeiro chutou da entrada da área, e Rafael espalmou, dando rebote para o meio da área. Atento ao lance, Fellype Gabriel apenas subiu e mandou para o fundo das redes santistas, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.
O segundo gol botafoguense não demorou a sair. Rafael Marques recebeu pelo meio e chutou de fora da área. A bola desviou em Durval e encobriu o goleiro Rafael, deixando o time da casa com dois gols de vantagem. O Santos só conseguiu diminuir no segundo tempo, com Montillo, após boa jogada de Neilton.
Na próxima rodada marcada para o fim de semana, o Botafogo recebe o Cruzeiro, também no Raulino de Oliveira. O Santos, por sua vez, jogará pela primeira vez no Brasileiro em seu estádio, a Vila Belmiro. O rival será o Grêmio. Ambos os jogos estão marcados para o sábado, às 16h20 (de Brasília).
Ficha técnica
BOTAFOGO 2 x 1 SANTOS
Gols
BOTAFOGO
Fellype Gabriel, aos 14min, e Rafael Marques, aos 20min do primeiro tempo
SANTOS
Montillo, aos 26min do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Bolívar e Julio Cesar ; Marcelo Mattos, Gabriel, Andrezinho (Vitinho) e Fellype Gabriel (Renato); Lodeiro (Andrezinho) e Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTOS: Rafael; Galhardo, Durval, Gustavo e Emerson; Arouca, Cícero, Renê Júnior (Neilton) e Montillo; Patito (Gabriel) e Willian José
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos
SANTOS: Durval
Árbitro
Jailson Macedo Freitas
Local
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)