Em jogo que será realizado no final da tarde deste sábado, no Morumbi, haverá um confronto direto entre São Paulo e Sport para disputar uma vaga no G4 do campeonato brasileiro.
Com 50 pontos na tabela, os donos da casa têm um de vantagem para o adversário, mas não poderão contar com seu principal nome: Rogério Ceni, machucado, está fora por pelo menos dez dias. Ele lesionou o tornozelo direito na última quarta-feira, no duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil.
Ceni é a principal baixa do técnico Doriva, mas há outras. Os zagueiros Breno e Luiz Eduardo também estão machucados, assim como o lateral esquerdo Carlinhos. Por outro lado, Thiago Mendes, que cumpriu suspensão contra o Santos, pela Copa do Brasil, retorna. O comandante confirmou a entrada de Denis no gol e deu outras pistas, como a volta de Rodrigo Caio à zaga e a manutenção de Luis Fabiano no ataque, ao invés de Alan Kardec.
Uma vitória é essencial para as pretensões de Doriva, restando seis rodadas para o término do campeonato. Para entrar no G4, O Tricolor, quinto colocado, precisa vencer e torcer para o Santos, quarto com os mesmos 50 pontos, não derrotar o Palmeiras no domingo, na Vila Belmiro. Se perder, será ultrapassado pelo próprio Sport, atualmente o sétimo na tabela.
Já o Sport tem duas dúvidas para a partida: o substituto do zagueiro Durval, que está lesionado, e a liberação de Diego Souza. O meia viajou com o grupo, mas espera efeito suspensivo após ter sido punido pelo STJD por expulsão na 29 rodada, contra o Internacional. O técnico Falcão não quis confirmar quem entra nos dois casos, mas na zaga a tendência é que o escolhido seja Ewerton Páscoa. Recuperado de dores no joelho, o meia Marlone foi confirmado no time titular no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SPORT
Data/Hora: 31/10/2015, às 17h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Bruno Raphael Pires (GO)
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Michel Bastos, Pato e Luis Fabiano. Técnico: Doriva
SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souzae Élber; André. Técnico: Falcão