Sem repetir escalação, Tricolor já colocou 25 titulares diferentes

Buscar uma certa regularidade na competição se torna cada vez mais difícil.

| Djalma Vassão
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O São Paulo entra em campo no domingo com a missão de vencer e voltar à zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Porém, um dado chama muito a atenção do torcedor: a quantidade de jogadores que entraram em campo neste ano, além das modificações em relação à partida jogada anteriormente.

Os números mostram: 28 jogadores entraram em campo pelo estadual, 25 de forma titular, ou seja, buscar uma certa regularidade na competição se torna cada vez mais difícil, visto que não há, nem de longe, um esquema tático definitivo presente em todas as oito rodadas disputadas até agora.

Para se ter uma ideia, o goleiro Tiago Volpi e o lateral Reinaldo foram os que mais atuaram, com sete jogos num total de oito. Empatam com seis aparições entre os titulares Arboleda, Éverton, Pablo e Bruno Alves. Entre os não titulares, entraram apenas uma vez Biro Biro, que segue em recuperação física, e o argentino Jonathan Gomes. Brenner entrou duas vezes.

Crédito: Djalma Vassão

Da formação inicial que começou o Paulistão, na vitória por 4 a 1 em cima do Mirassol, sobreviveram apenas seis jogadores (Volpi, Arboleda, Anderson Martins, Reinaldo, Helinho e Pablo) em relação ao empate na última rodada, contra o RB Brasil, sendo que Reinaldo está se recuperando de uma lesão e não atuará contra o Bragantino, no próximo domingo, ou seja, mais uma vez não será possível repetir a mesma escalação em relação ao jogo anterior.

A principal mudança ocorrida, se considerado o primeiro jogo como base (vitória do tricolor sobre o Mirassol), é entre esse triunfo e a quinta rodada, quando o time também venceu o São Bento: dez jogadores foram modificados entre um duelo e outro. Somente Helinho permaneceu, com o time titular composto por Jean; Igor Vinícius, Bruno Alves, Rodrigo, Léo; Araruna, Willian Farias, Hernanes (autor do gol), Helinho, Everton Felipe e Gonzalo Carneiro. Este foi o último triunfo da equipe na competição: desde então são duas derrotas e um empate.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES