O jogador Ramires deixou o Palmeiras, o anúncio foi feito pelo próprio clube na noite de sexta-feira (27) após uma rescisão contratual entre as partes. Ramires disse que sua não permanência no clube é motivada por questões pessoais, e agradeceu o técnico Abel Ferreira.
Em uma rede social craque fez agradecimentos. "Como a maioria de vocês já deve saber, decidimos, eu e a direção do Palmeiras, que seria bom para ambas as partes a finalização do meu vínculo com o clube, o que aconteceu da forma mais amigável e tranquila possível. Minhas motivações são pessoais e relacionadas com situações que prefiro não expor nesse momento. Estou aqui apenas para agradecer ao Palmeiras, a toda direção, pela maneira profissional e correta que me tratou, e aos meus companheiros, pela amizade, carinho e respeito", escreveu o camisa 7.
Ramires chegou ao Verdão na segunda metade de 2019. Em sua passagem, atuou em 45 jogos, marcou um gol e conquistou o Paulistão 2020. Seu contrato, encerrado hoje, iria até 30 de junho de 2023. Segundo o Uol, o acordo gerou uma economia de R$ 30 milhões ao time.
"Não poderia deixar de expor nesse momento a minha gratidão especial ao treinador Abel Ferreira por tudo que ele fez por mim no breve período em que estivemos juntos. Obrigado por me possibilitar mostrar que com sequência e confiança eu posso acrescentar onde quer que eu jogue no futuro. Estarei na torcida para que tudo dê certo para o clube nesse restante de temporada. Um grande abraço e fiquem todos com Deus", finaliza.