Sem poder ser em SP, Palmeiras escolhe estádio para a final da Recopa

Por regra, a Conmebol pede que o clube mandante faça a indicação do estádio que acontecerá a partida com pelo menos 15 dias de antecedência.

Estádio | Alexandre Vidal/Flamengo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governo de São Paulo proibiu os eventos esportivos na cidade de São Paulo até o final da fase vermelha. Por conta disso, o jogo de volta da Recopa Sul-Americana que acontecerá entre Palmeiras e Defensa y Justicia, da Argentina, no dia 14 de abril deverá acontecer no estádio Mané Garrincha, na cidade de Brasília.

Por regra, a Conmebol pede que o clube mandante faça a indicação do estádio que acontecerá a partida com pelo menos 15 dias de antecedência. Como não se tem uma definição sobre quando irão voltar os eventos esportivos em São Paulo, o Palmeiras decidiu por escolher o Mané Garrincha.

Palmeiras escolhe estádio Mané Garrincha para Recopa Sul-Americana / Foto: Alexandre Vidal-Flamengo

A decisão por Brasília aconteceu sobretudo para facilitar a logística da equipe. No dia 11, o Palmeiras disputará a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, na cidade. Assim, permaneceria no local para os dois confrontos, sem necessidade de outras viagens e troca de hotéis.

O clube aguarda a oficialização das entidades para a mudança se tornar oficial, mas o Palmeiras já se programa para passar esse período na capital do país.

O primeiro jogo da Recopa será no dia 7, em Buenos Aires. A competição reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana da temporada anterior.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES