Em luta realizada neste sábado (15), na Arena de Santos, Acelino "Popó"Freitas, que não luta há três anos, voltou aos ringues do box e venceu por nocaute no terceiro roud Mateo "El Chino˜.
O argentino caiu pela primeira vez logo quando faltava 1m30s para encerrar o primeiro round. Mas ele logo levantou e conseguiu aguentar até o final do round.
A segunda quenda do adversário de Popó se deu quando o brasileiro acertou um direto que foi parar no chão, no terceiro round e na sequência o argentina caiu novamente fazendo com que o juiz fizessem nova contagem.
Não contente com dois knockdowns, Popó seguiu pressionando e, com um upper, derrubou Verón pela terceira vez no mesmo round. Dessa vez, o argentino não teve mais forças para levantar e a luta chegou ao final.
Com a vitória, Popó, de 39 anos, aumenta seu cartel para 40 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-campeão mundial deve lutar mais duas vezes até o final do ano, mas sem adversários definidos até o momento. A intenção é voltar a disputar um título mundial e faturar um cinturão pela quinta vez.
Esse é o segundo retorno de Popó depois de anunciar uma aposentadoria. Antes, o brasileiro havia retornado em 2012 para vencer Michael Oliveira por nocaute no nono round.