Vasco terá punidos em campo contra o Botafogo; saiba mais

Tribunal não programa análise de recurso do clube cruz-maltino nos dias que antecedem decisão da Taça Rio

Fellipe Bastos jogou contra o Fla sob efeito suspensivo | Vasco
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) não incluiu em sua pauta desta semana o julgamento do recurso do Vasco relativo à punição de quatro jogadores no clássico contra o Flamengo do dia 7 de abril. Isso significa que o técnico Cristóvão Borges terá à sua disposição Rodolfo, Fagner, Fellipe Bastos e Eduardo Costa no clássico contra o Botafogo, do próximo domingo, pela final da Taça Rio.

Em julgamento realizado na última quarta-feira, o TJD-RJ decidiu punir os quatro jogadores por envolvimento numa confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Engenhão. Rodolfo e Eduardo Costa pegaram oito partidas de suspensão cada. Fagner e Fellipe Bastos foram punidos com seis jogos de gancho cada. Todas as penas válidas apenas para o Carioca. No entanto, dois dias depois o Vasco teve concedido um efeito suspensivo que o permitiu escalar os quatro atletas na semifinal da Taça Rio.

O tribunal ainda não divulgou a sua pauta das próximas semanas. Por isso, ainda não é possível saber se o Vasco poderá contar com seu time completo na decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, caso vença o Botafogo no domingo. Os dois jogos da final do estadual serão nos dias 6 e 13 de maio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES