Onde está Paolo Guerrero? Cadê Emerson Sheik? As perguntas que, há alguns dias, assombravam o torcedor corintiano se transferiram aos flamenguistas na tarde deste domingo, no Maracanã. O time paulista perdeu seus dois principais atacantes ao rival? Sim. Mas sugeriu um acordo e os impediu de jogar pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro . Resultado? O Flamengo tropeçou em suas próprias fragilidades, e o Corinthians venceu fácil, fácil. Elias, Uendel e Jadson marcaram, e os comandados por Tite triunfaram por 3 a 0 no clássico das maiores torcidas do País. Foi um passeio paulista. Confira como foi a partida minuto a minuto aqui .
O jogo deste domingo começou a ser definido graças à classe de Elias. Na metade do primeiro tempo, o volante abriu o placar com um golaço, de cobertura, de fora da área. O detalhe é que a finalização foi feita em um rebote de chance perdida por Vagner Love após lindo passe de... Elias. Identificado com a torcida rubro-negra, por já ter atuado no Flamengo, o jogador não comemorou o lindo gol.
Azar de Elias. E dos flamenguistas, que não comemoram nada na partida realizada no Maracanã. Sem Sheik e Guerrero, que não podiam encarar o Corinthians neste domingo, o time rubro-negro teve imensas dificuldades para superar a sempre bem postada defesa paulista. Na defesa, a equipe de Cristóvão Borges também deu muito espaço a Renato Augusto, Jadson, Vagner Love e Malcom.
Assim, os alvinegros não encontraram problemas para ampliar o placar com Uendel, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o Flamengo se lançou ao ataque e deu ainda mais campo aos contragolpes do Corinthians. Jadson fez o terceiro após linda assistência de Elias, e o triunfo só não se transformou em goleada maior por causa da trave e de erros de passes cruciais. No fim, o Fla ainda teve um gol mal anulado por impedimento do volante Jonas.
Com a vitória, o time alvinegro chegou aos 26 pontos e subiu à terceira colocação do Campeonato Brasileiro - justamente por causa do erro da arbitragem, já que ficou com vantagem de um gol de saldo para o Grêmio. Por sua vez, o tropeço fez o cariocas caírem ao 14º posto, com 13 pontos. Flamengo e Corinthians voltam a campo no próximo sábado. Às 18h30, o time carioca recebe o Grêmio, enquanto, às 21h, a equipe paulista encara o Atlético-MG.